sexta-feira, 29 de julho de 2011

Momento Reflexão

Olá Menininhas,

Olhem que linda mensagem que recebi da minha irmã e posto para compartilhar com vocês:


"Acredite em você

É verdade que, quem espera por mágica ou sorte nada constrói em sua existência, os vencedores são aqueles que acreditam em si, em seus ideais e persevera. Portanto quem espera nunca alcança, só espera.

Existe uma história muito, muito antiga, do tempo dos cavaleiros em brilhantes armaduras, sobre um jovem comum que estava com muito medo de testar sua habilidade com as armas, no torneio local. Certo dia, seus amigos quiseram pregar-lhe uma peça e lhe deram de presente uma espada, dizendo que tinha um poder mágico muito antigo. O homem que a empunhasse jamais seria derrotado em combate.

Para surpresa deles, o jovem correu para o torneio e pôs em uso o presente, ganhando todos os combates. Ninguém jamais vira tanta velocidade e ousadia na espada. A cada torneio, a notícia de sua maestria se espalhava, e não tardou a ser ovacionado como o primeiro cavaleiro do reino.

Por fim, achando que não faria mal nenhum, um dos seus amigos revelou a brincadeira, confessando que o instrumento não tinha nada de mágico, era só uma espada comum. Imediatamente o jovem cavaleiro foi dominado pelo terror. 

De pé na extremidade da área de combate, as pernas tremeram, a respiração ficou presa na garganta e os dedos perderam a força. Incapaz de continuar acreditando na espada, ele já não acreditava mais em si mesmo. E nunca mais competiu. Porque será que nem sempre temos consciência do nosso valor e de nosso potencial?

Você não precisa de espada mágica, lute pelo que você acredita e realize os seus sonhos. Sei que muitas vezes não é nada fácil, temos que enfrentar dificuldades, algumas frustrações, mas temos que ter vontade e a certeza de que vale a pena continuar, e que a grande vitória está mais perto do que nunca esteve.

Por vezes, nós somos o  nosso maior adversário. Quem teme perder, já está vencido. Pense nisso e Sucesso Sempre!"

(por Cláudio Tomanini)
Vamos acreditar em nosso potencial? Vamos lutar até a obtenção do nosso objetivo? 
Nós estamos juntas nesta busca pela maternidade e não vamos precisar de "espada mágica", pois lutamos pelo que queremos e acreditamos na nossa vitória, nosso bebê!.
Um forte abraço!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Consulta ao Cardiologista/Clínica Geral

Olá Menininhas!

Hoje tive consulta com minha cardiologista, apenas retorno. É que durante a minha gestação foi levantada a hipótese de eu estar com alguma cardiopatia, pois tenho histórico familiar e também tenho um pequeno sopro (leve desvio da válvula mitral) e ainda tinha palpitações.

Meu Gato (marido) tem muito receio de acontecer alguma coisa, mas isso será assunto para outro post.

Graças à Deus não tenho nada, não tenho a mesma doença que meu papis e o leve desvio da válvula mitral é de nascença e a médica disse que é muito improvável eu desenvolver alguma doença por conta disso, de qualquer forma, tenho que passar com ela pelo menos 01 vez por ano.

Nada impede para uma nova gestação, meu coração está ótimo, ebaaa!!!

Mas, sai do consultório com mais dois exames: tomografia do abdômen e da pelve e uma endoscopia. Calma, esqueci de falar que a cardiologista também é clínica geral e eu tenho uma dor do lado direito que me incomoda há anos e que não é ginecológico, pois já foi investigado, detalhe minha irmã também tem a mesma dor e também nenhum médico descobriu nada.

Já vou agendar tudo para amanhã, o quando antes melhor né!? Quero estar com tudo redondinho para começar as tentativas oficiais, não vejo a hora, tenho muita fé que passarei o Natal com meu anjinho no meu ventre.

P.S.: Acho que o convênio médico quando vê meu nome tem vontade de me excluir da lista, pois o que eu já fiz de exames, passei em consultas e pedi reembolso no último mês é de deixar qualquer um loucooooo!!!

Outros exames realizados para minha GO ainda não ficaram prontos e a consulta está agendada para o dia 12.08, eita ansiedade que me consome!!!

Um forte abraço!

sábado, 23 de julho de 2011

A Amizade

Olá Menininhas!

Como esta semana tivemos o Dia do Amigo, quero contar-lhes que hoje tive um dia bem atípico, mas que me fez muito bem!

Tive um encontro com a "liga das superpoderosas são bernardense", como está na moda "A liga da Familia Carioca" (eh, gentem, eu sou super noveleira) nos rotulei assim, adoro estar na moda, kkkkk.

Explicando quem somos: somos em quatro GRANDES AMIGAS do período de faculdade, com temperamentos diferentes, atitudes às vezes semelhantes, umas mais estressadas, outras nem tanto, mas formamos um quarteto impossível.

O motivo da reunião foi de trabalho, mas como em todas as reuniões sempre acabamos realizando uma terapia em grupo, é divertidíssimo, rimos, choramos, xingamos, mas o mais importante estamos juntas em todos os momentos, sejam eles alegres ou não.

Desde a perda do meu bebê eu não tinha um dia tão bom, ressalto que o motivo da reunião não foi para nos alegrar e sim resolvermos problemas, mas o que me fez bem foi vê-las e saber que tudo continua na mesma, as discussões, as risadas, os choros e os abraços verdadeiros e carinhosos. É sempre bom ter com quem contar e poder compartilhar nossos momentos.

MUITO OBRIGADA SUPERPODEROSAS, estaremos juntas SEMPRE!!!!

Um forte abraço!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Problemas com comentários

Olá Menininhas,

Como estão???

Bom eu estou melhor, claro que as recaídas ainda estão presentes, mas estou retomando as rédeas dos meus sentimentos, com a ajuda de grandes amigas, umas de longa data e outra mais recentes, mas AMIGAS!!!!

Mas hoje escrevo para pedir outro tipo de ajuda: NÃO CONSIGO POSTAR NENHUM COMENTÁRIO, ERGH!!!!!! Faço meu login e coloco a senha, escrevo o comentário, quando envio, dá erro e manda eu fazer o login de novo e assim sucessivamente. Todos os blogs que sigo e leio aparecem com um erro, inclusive o meu, kkkkkkk. Alguém passou por isso? Como resolveu?

Estou louca para comentar sobre as novidades e os momentos das minhas novas amigas blogueiras que tanto têm me ajudado.

Help, please!!!!!

Um forte abraço e até breve!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz Dia do Amigo!!!!

"Feliz dia do amigo!

Difícil querer definir amigo.
Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.
Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas.
É quem tentou e fez, e nao tem o egoísmo de não querer compartilhar o que
aprendeu. É aquele que cede e nao espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensao para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensao dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo
tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeiçao é utopia. É o sol que seca suas
lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.

Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem
sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.

Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te
ouve ao telefone mesmo quando a ligaçao é caótica, com o mesmo prazer e atençao que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é
multimídia.

Olhos... amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tao esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais
brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.

Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação : amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista."

Autor desconhecido

Muito obrigada por fazerem parte da minha vida!!!!

Um forte abraço e até breve!

domingo, 17 de julho de 2011

Um mês sem VOCÊ!

Hoje faz um mês que perdemos nosso anjinho. Ainda está muito difícil aceitar e aprender a caminhar sem ele, mas continuamos tentando e crendo que ele cumpriu com sua missão e Deus sempre sabe o que faz.

Sofro todos os dias ao encontrar grávidas, ao saber que se eu estivesse grávida seria mais uma semana completa, ao ver bebês e crianças e imaginar com seria o rostinho do meu bebezinho, e muito mais.

Espero conseguir me sentir uma heroína o mais breve possível, sei que isso acontecerá quando conseguir aceitar tudo que aconteceu. Olha eu estou tentando muito superar tudo e deixar o sofrimento de lado e apenas sentir saudade...

Eu e meu marido adoramos a música abaixo da Mariah Carey que compartilhamos com vocês (eu ainda não aprendi a colocar vídeos, sorry!!!):

Hero

Verse 1:
There's a hero, if you look inside your heart.
You don't have to be afraid of what you are.
There's an answer, if you reach into your soul,
And the sorrow that you know will melt away.

(Chorus):
And then a hero comes along, with the strength to carry on,
And you cast your fears aside, and you know you can survive.
So when you feel like hope is gone,
Look inside you and be strong,
And you'll finally see the truth, that a hero lives in you.

Verse 2:
It's a long road, when you face the world alone.
No one reaches out a hand for you to hold.
You can find love, if you search within yourself,
And the emptiness you felt will disappear.

(Repeat Chorus)

Lord knows, dreams are hard to follow.
But don't let anyone, tear them away- ay ay.
Hold on, there will be tomorrow.
In time, you'll find the way.

(Chorus)

That a hero lives in... you
That a hero lives in... you

Herói

Verso Um
Existe um herói,se você olhar dentro de seu coração
Não precisa ter medo do que você é
Existe uma resposta,se você procurar dentro de sua alma
E a tristeza que você conhece irá desaparecer

Refrão
E então um herói surgirá,com a força para prosseguir
E você deixará seus medos de lado,e sabe que pode sobreviver
E quando sentir que sua esperança se foi
Olhe dentro de si e seja forte
E finalmente verá a verdade que existe um herói em você

Verso 2
É um longo caminho,quando você encara o mundo sozinho
Ninguém estende uma mão para você segurar
Você pode encontrar o amor,se procurá-lo dentro de si mesmo
E o vazio que sentia irá desaparecer

(Repete Refrão)

Deus sabe,é difícil ir atrás dos sonhos
Mas não deixe ninguém destruí-los
Se mantenha firme, haverá um amanhã,
No tempo certo você achará o caminho

(Refrão)

Que existe um herói em você...
Que existe um herói em você...
Extraído do site: http://letras.terra.com.br/mariah-carey/6864/traducao.html
Um forte abraço e até breve!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

A consulta

Fui à consulta com minha GO, foi muito boa! A conversamos por mais de 1h30 (quando sai do consultório tinha muita gente esperando, todas me olharam com cara feia, paciência, neh?????)

Bom, ela disse que vamos tentar achar uma resposta, mas que não garante, assim solicitou muitos exames: todos de sangue que possam imaginar e mais um pouco, além desses pediu um exame chamado de Painel Ampliado para Trombofilia, este só é feito em clínicas especializadas em genética e é claro que o convênio não cobre, então terei que pagar. Já marquei para próxima terça-feira (19.07), segundo a pessoa que me atendeu por telefone, o exame é super simples, apenas colherão amostras do meu muco bucal, mas o resultado só sai após 15 dias úteis.

Minha médica disse que não acredita que dará alterações, mas que prefere descartar todas as hipóteses, por mais remotas que sejam.

É claro que eu concordei plenamente.

Fiz algumas perguntas sobre possíveis causas do aborto:

1- Pode ter sido por conta dos ovários policísticos?
Resp.: Não, pois estes quando ocasional o aborto isso ocorre até a 12ª semana, por este motivo utilizei o UTRAGESTAN neste período.

2-  No meu exame de histerossalpingografia deu uma aderência, questionei se poderia ser a causa.
Resp.: Não, a aderência foi mínima e não interfere em nada. Ademais, você não tem qualquer anomalia no aparelho reprodutor.

3- Como evitaremos um próximo rompimento prematuro?
Resp.: Muito repouso e medicações para segurar.

Gente, eu já iria tratar minha próxima gravidez (espero que breve) como de risco, mesmo que ela assim não considerar, claro!!!!

Bom, depois eu volto para contar sobre os reultados, porque é claro que não vou esperar o retorno na consulta para abrir os resultados, afinal já fiz tantas pesquisas que estou me sentindo uma que médica especialista em obstetria.

Muito obrigada por todo o carinho!!!

Um forte abraço e até breve!

terça-feira, 12 de julho de 2011

As recaídas

Gente como é difícil se manter o tempo todo firme. Hoje acordei péssima, voltei a buscar as respostas, pois não consigo entender o motivo do rompimento prematuro da minha bolsa. todas as respostas que encontro não me satisfazem. Ou será que não quero aceitar? Talvez.

Hoje é aquele típico dia que senti muita falta da minha barriguinha, de saber que tem um bebezinho a caminho, de cuidar dos preparativos para sua chegada.

Às vezes, me pego descrente de tudo. Nada que falam me consola. A dor no peito aumenta, o sono não vem a fome foge e as buscas na internet aumentam.

Todos os relatos de aborto que leio retratam o aborto no primeiro trimestre, onde segundo o DR. GOOGLE (eh gente, eu não sei eh científico) atribui à má formação do feto, e são raríssimos os relatos e estudos de aborto no início do segundo semestre. Caso saibam alguma coisa, por favor, me indiquem o site, eu agradeço muito!!!!

De verdade, ao mesmo tempo que me sinto forte vem aquela grandiosa vontade de sumir do mapa. Claro que isso não resolverá meu problema, eu sei muito bem, mas tem dia que é exatamente isso que sito e tenho vontade de fazer.

Os dias não passam e os pensamentos ruins proliferam...Aquele o monstro da incapacidade que por hora está adormecido, acorda mais revoltado do que nunca e se junta com os outros sentimentos ruins, medos, ansiedade e tudo mais. Sabem o que acontece com aqueles poucos pensamentos positivos???? Somem, evaporam e fico totalmente tomada pela raiva.

Amanhã tenho consulta novamente, espero conseguir conversar melhor com minha GO, porque na última consulta apenas chorei muito.

Um forte abraço.

terça-feira, 5 de julho de 2011

O Tempo

Oi Amigos e Amigas!

Estou eu aqui novamente para relatar sobre meu novo momento...após buscas incansáveis de respostas (em vão), decidi focar menos em respostas e explicações e direcionar minhas forças para alcançar novamente o meu atual e desejado objetivo: engravidar novamente.

Bom, primeiro preciso traçar um plano de ação (é gente no meu caso não é simplesmente praticar), preciso fazer exames, tratar o psicólogico, acalmar o coração, e o mais difícil aguardar o tempo e segurar a ansiedade.

Explico, minha médica disse que somente após 03 meses, no mínimo, posso começar as tentativas, confesso que a ansiedade é gigante. Tenho um calendário sobre minha mesa e todos os dias faço um X nele, significa um dia a menos de espera. Claro que também já anotei o dia que completa 03 meses, apesar de saber que esta data ficará marcada para sempre em minha memória pela grande perda.

Então, ao invés de apenas lembrar da data com muita dor, passei a lembrar também com muita esperança.

Plano em ação:
1. Terei nova consulta com minha médica na semana que vem, acho que ela pedirá novos exames para saber se realmente está tudo bem comigo, afinal passei por 02 curetagens.
2. O psicólogico é tratado todos os dias, quando recebo e-mails , comentários e contatos de pessoas que realmente me amam e não querem apenas especular minha vida (é gente, tem pessoas que vibram com o sofrimento alheio).
3. Com relação ao coração, confesso que é o mais difícil, principalmente quando os desavidados (ainda que sem inteção de me ferir) me questionam o motivo do aborto, ou ainda, preciso dar explicações do tipo: não, eu não estou em depressão, mas estou muito triste, afinal perdi um filho! não, eu não tenho nenhum problema de saúde! sim, poderei engravidar normalmente! entre outras respostas chatas que me deixam péssima.
4. Por fim, esperar o tempo passar, esse eu não tenho qualquer controle e ele passa normalmente eu querendo ou não. Saber esperar nunca foi uma virtude minha, sempre gostei de tudo na hora e agora preciso ESPERAR, ESPERAR, ESPERAR!!!

Não me resta alternativa senão esperar e controlar minha ansiedade.

Um forte abraço e até breve!

sábado, 2 de julho de 2011

Pensamento desta nova fase

"Definitivo

Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas,
mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos
o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções
irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado
do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter
tido junto e não tivemos, por todos os s
hows e livros e silêncios que
gostaríamos de ter compartilhado,
e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas
as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um
amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os
momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas
angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo
confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam,
todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma
pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez
companhia por um tempo razoável,um tempo feliz.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um
verso:

Se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida
está no amor que não damos, nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do
sofrimento,perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional.
.."

Carlos Drummond de Andrade

Texto retirado: http://pensador.uol.com.br/frase/OTQzMQ/

Destaques realizados por mim, com o objetivo de ressaltar o momento que estou vivendo.

Um forte abraço e até breve!