sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Atualizando...

Olá minhas queridas Amigas!

Nós estamos bem!!! Desculpem-me pelo sumiço, mas a tensão aumentou um pouco nesta semana, amanhã completaremos 21 semanas, e foi neste período que meu Matheus se foi, então, imaginem como está minha cabeça e meu coração...

Estou seguindo o conselho de vocês procurando fazer uns artesanatos e até tentei me arriscar no ponto cruz que foi uma catástrofe, então desisti e vou continuar apenas com os artesanatos, estou testando algumas coisas para fazer de lembrancinha do chá de bebê, mas será surpresa.

Então, para aliviar um pouquinho a tensão me afastei da blogosfera e estou me ocupando somente com os trabalhos manuais, confesso que a terapia tem ajudado.

Quanto o último US realizado em 19.01.2012, conto-lhes que está tudo ótimo o/a bebê está cada dia maior e mais engraçadinho, adora "causar" durante os US, a médica sempre tem dificuldades porque ele/ela não para de se mexer.

Fizemos o morfológico e está tudo muito bem, mas precisaremos repetir, porque quando fizemos estava com 19 semanas e 5 dias, e a médica da ultra achou interessante repetir com 21 ou 22 semanas, claro que eu nem reclamei já que a melhor coisa e ver o/a bebê na telinha, risos.

Quanto ao sexo, a médica disse que já dava para ver, mas preferimos deixar para mais para frente. Mas gostaria de saber de vocês: O que vocês acham que é: menino ou menina?

O/A bebê na ocasião media 22 cm, pesava 336g e com idade gestacional de 19 semanas e 5 dias.

Hoje tivemos consulta com a GO, ela examinou e disse que está tudo bem, aumentou a dosagem do inibina, para eu não ter contrações e deu o pedido para novo US para fazermos na semana que vem, iupiiiii!!!!

Além do inibina, continuo com as injeções de clexane de 20g (anti-coagulante), ultragestan de 200mg, natele, syntroide 25mg, planta bem (para o intestino preguiçoso) e buscopan composto, se tiver dor (cólicas).

E o mais importante, ONTEM PELA PRIMEIRA VEZ, SENTI PELO LADO DE FORA O/A BEBÊ MEXENDO, AÍ DELÍCIA!!! Durou pouco, pois depois só senti o "samba do crioulo doido" por dentro.

Bom acho que era isso...

Um forte abraço e até breve!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Super Feliz!!!!

Olá minhas queridas Amigas, 

Estou super feliz!!!! Por vários motivos:

1 - O Gato já está de folga, eeeeeeeeeeeee!!!!! Não vou dormir sozinha pelo menos pelos próximos 20 dias, iuuupiiii!!!!!!!

2 - Hoje é dia de US, o morfológico do segundo trimestre. Que delícia, vamos ver nosso(a) filhote maravilhoso  : ) : )

3 - Ontem recebi o telegrama da Secretária da Saúde do Estado de São Paulo com a confirmação de que o Estado irá me fornecer gratuitamente as injeções de clexane 20mg. Amigas eu até chorei de tanta alegria, sabem, estou sem trabalhar e por mês só das injeções estávamos gastando mais de R$500,00, sem contar as demais medicações que tomo todos os dias. Preciso agradecer duas pessoas que me ajudaram: a primeira é a Dinha do blog Diário de um milagre que me passou o caminho das pedras e me orientou muito bem, OBRIGADA AMIGA VIRTUAL (por pouco tempo, espero!) e a segunda pessoa é a minha grande Amiga-Irmã de coração que levou os documentos no AME no Belenzinho, porque eu estou em repouso e o Gato estava trabalhando, AMIGA MUITO OBRIGADA POR ESTAR SEMPRE AO MEU LADO!!!!

Bom é isso, estou saltitando de tanta alegria, claro que somente em pensamento, pois deitada não dá para saltitar, certo?

Amanhã eu volto com as novidades do(a) filhote!!!!

Um forte abraço e até breve!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Estamos bem!!!!

Olá minhas queridas Amigas,

Depois que li os comentários do último post decidi focar em outras coisas, como por exemplo: lembrancinhas do chá de fraldas e de nascimento, isso fez eu realizar muitas pesquisas em busca de ideias.

Estou adorando, vou seguir os conselhos do bordado, das leituras e quem sabe até dos estudos que sinto muita falta, mas falta ânimo.

Ainda estou muito apreensiva, mas não sofrendo muito.

Continuo sentindo cólicas leves, mas tomo o remédio e alivia, então sigo confiante.

Na próxima quinta-feira (dia 19.01.2012) temos US morfológico do segundo trimestre, ebaaaaa!!!!

Muito obrigada pelos incentivos e torcida, vocês são minha melhor terapia!!!!

Um forte abraço e até breve!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Consulta à GO e o Medo

Olá minhas queridas Amigas,

Ontem dia 12.01 tive consulta com minha GO, novamente, fui examinada e estamos bem, o colo do útero fechadinho, pressão arterial normal (12x8), peso se manteve, o meu/minha filhote está se movimentando e com batimentos cardíacos.

Mas Amigas, nada disso diminuiu meu medo de ficar sozinha, o Gato voltou a trabalhar no horário da noite e eu estou com 18 semanas e 5 dias, meu Deus, que medo!!! A noite não passava, tive pesadelos, levantei de 1 em 1 hora para ir ao banheiro.

Resultado: hoje estou com uma leve cólica, não sei se é tensão ou qualquer outra coisa, mas de qualquer forma já tomei o buscopan e estou deitadinha como devo ficar todos os dias.

Na próxima semana minha médica estará de férias e não estará em SP, o que aumenta ainda mais meu medo, no entanto já tenho US agendado para o dia 19.01, próxima quinta-feira, e com muita fé nada acontecerá na ausência dela e menos ainda na presença dela, rs!!!!

Ah, sobre minha Mamadi digo que ela está ótima, apenas precisa se acostumar com a nova vida, que inclui muitas restrições, principalmente alimentares, mas acredito que isso é questão de tempo.

Tenho visitado todos cantinhos, mas às vezes quase sempre estou sem vontade de comentar, espero conseguir voltar com a corda toda após passar este meu período de tensão, que espero que ocorra o quanto antes.

Um forte abraço e até breve!

sábado, 7 de janeiro de 2012

Consulta à GO e fotos do(a) Bebê

Olá minhas queridas Amigas,

Vamos às notícias da nossa última consulta no dia 05.01.2012.

- Eu já estou começando a sentir as contrações (que podem ser de treinamento), mas como na outra gestação estas contrações levaram ao rompimento da bolsa, elenquei como sendo o assunto mais importante com a Dra. Ela me examinou e verificou que o colo está fechadinho, mas como não podemos brincar com os meus sintomas, ela preferiu me colocar novamente no repouso absoluto e receitou uma nova medicação, o inibina, que tem a função de relaxar o útero e assim evitar contrações prematuras. Esta nova medicação comecei a tomar ontem (06.01.2012) de 8/8h, já senti uma mudança significativa, e consequentemente estou mais aliviada;

- Outro assunto que tem me incomodado bastante é o meu intestino, Meninas, ele não funciona nem com muita reza, ameixa, óleo mineral, água. O incômodo me causa cólicas que me confundem, me deixando apavorada. Além de tudo que já venho fazendo ela receitou também o metamucil, vamos ver se melhora, assim esperamos!!!

- Eu já comecei a identificar meu/minha filhote mexendo, que delícia!!! Olha, essa criança é super agitada, no último ultrasson deu um baile na médica, tanto que ela não conseguiu medir exatamente o tamanho constou o tamanho aproximado, teve um momento que a criança, após receber um elogio da médica, achou que deveria se mostrar mais ainda, colocou uma mão atrás da cabeça e cruzou as perninhas, parecia que estava tomando sol na praia, se achando!!! Na nossa consulta a criança deu outro baile para achar e escutar o coraçãozinho, só ouvíamos os chutes, mas após uns 10 min de muita paciência da Dra. ouvimos o tum, tum, tum mais lindo do mundo. 

- Engordei apenas 1 kg, a médica disse que está ótimo e devo continuar assim, até um 1 kg por mês pela aceita, ainda mais que no início eu emagreci uns 3 kg. Minha pressão arterial estava 12x8 e minha glicose está muito bem controlada.

- Além das duas receitas e do repouso, a Dra. quer nos ver novamente na semana que vem dia 12.01.2012 e como estará de férias na semana do dia 16 a 20.01.12, faremos um US no dia 19.01 e retornaremos no dia 27.01. Pelo que pude perceber a partir de agora terei US e consultas quinzenais, ainda bem, fico bem mais tranquila com tudo isso.

Vamos agora aos resultados do nosso último Ultrassonografia:

- 16 semanas e 5 dias em 29.12.2011;
- 150 bpm; 
- tamanho aproximado de 15 cm;
- 180 gramas;
- vimos as 4 câmaras do coração; estômago e bexiga (que segundo a médica é visível mais facilmente a partir da 18ª semana);
- Colo uterino medindo 3,06 cm e orifício interno do colo fechado.

Vejam as fotos:

Vejam a perninha direita sobre a esquerda, não é um cuti da mamãe???

Este é o pé esquerdo mais gostoso do mundo!!!!
Hoje completamos 18 semanas de gestação, o medo está muito grande, mas com ele existe a esperança e a crença de que tudo dará muito certo.

Ah, minha barriga está toda roxa, por conta das injeções então as próximas fotos serão com uma blusinha, pois eu ainda não aprendi a fazer o fotoshop, hehehe!

Um forte abraço e até breve!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O ano 2012 começou e com eles os desejos!

Olá minhas queridas Amigas, 

Confesso que não tenho muitas vontades eu queria acordar de madrugada com desejos, mas nunca aconteceu, no dia 01.01.2012, dia mundial de estar tudo fechado no comércio, eis que eu começo a sentir uma vontade imensa de comer bolo de cenoura coberto com chocolate, detalhe o Gato estava tirando um cochilo, pois tinha trabalhado o dia todo.

Pensei que fosse passar o desejo, mas não, então não tive dúvidas acordei o Gato e disse que eu queria muito comer um pedaço de bolo de cenoura coberto com chocolate. Ele levantou e disse vamos procurar um local aberto...claro que aqui no ABC não tinha nenhuma padaria aberta, então fomos para uma padaria maravilhosa na Av. Paulista.

Meninas, pensem num lugar lotado, era lá. Comecei a procurar o meu bolo e tinha, uma única bandeja, que agarrei com todas as minhas forças, aproveitei para comer uma torta de frango e uma empada de palmito, hehehehe.

A fila para o caixa estava gigantesca, claro que não ficamos na fila, afinal minha barriguinha já está aparecendo e eu fui atendida no caixa preferência, no final deu tudo certo, ainda bem, pelo menos o meu/minha filhote não nascerá com carinha de bolo de cenoura coberto de chocolate, risos!!!

Amanhã teremos consulta com a minha GO, com certeza sairei com um pedido de novo US morfológico do 2º semestre, na verdade um é certeza, mas vou implorar por mais um apenas para não perder o costume precaução.

Um forte abraço e até breve!